Criança de 1 ano e oito meses leva facada na cabeça

Pela  Delegacia de Polícia de Pardinho irá correr a inquérito policial para apurar a um caso de lesão corporal cometido por um homem de 25 anos contra seu filho de um ano e oito meses, na noite de domingo. A criança foi atingida com uma facada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

O autor alega que foi um acidente. O caso aconteceu no último domingo em uma fazenda na zona rural de Pardinho e foi registrado como lesão corporal  culposa.  Até que o caso seja devidamente esclarecido, o nome das pessoas envolvidas permanecerá em sigilo.

 Segundo o que foi apurado até agora um casal havia retornado de um baile e, por motivos que não está descrito no relatório policial, passaram a discutir. O homem apanhou uma faca e arremessou contra a mulher. Entretanto a arma atingiu a cabeça da criança que estava no colo da mãe.

O próprio pai tirou a faca que se alojou na cabeça do menino e ele foi socorrido pela viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade de saúde  da cidade. Porém, como o ferimento foi considerado de natureza grave e necessitava de um atendimento mais complexo, a criança foi conduzida ao HC de Botucatu, onde passou por procedimento cirúrgico, permanecendo internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.