Circuito Turístico leva idosos para a Cuesta

O Posto de Informações Turísticas (PIT), vinculado a Subsecretaria Municipal de Turismo, realizou mais uma edição do projeto piloto Circuito Turístico, denominado Turismo para Todos – Conheça sua Cidade. O projeto tem como objetivo divulgar os pontos turísticos para a comunidade de Botucatu e visa recuperar a identidade cultural dos moradores da Cidade. Seu público alvo são alunos de escolas públicas e municipais; comunidades locais; pessoas com necessidades especiais e a terceira idade.

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal João Queiroz Marques foram os primeiros a participar do Circuito Turístico em agosto e na oportunidade visitaram o Museu de Mineralogia Aitiara. A segunda edição foi realizada no dia 24 de setembro com o grupo de idosos da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Santa Elisa. A ação fez parte das atividades da oitava Semana do Idoso, realizada em Botucatu entre os dias 21 e 29 de setembro.

De acordo com a supervisora de eventos e atividades turísticas, Tereza Vasques, participaram da atividade 15 idosos acompanhados de dois monitores da Unidade de Saúde. “O roteiro do passeio incluiu a Venda do Vivan, em Pardinho, onde foi realizado um turismo de contemplação com apreciação das belezas da Cuesta, como o Gigante Adormecido. Na oportunidade os participantes também degustaram a famosa coxinha na venda do Vivan”, comenta.