Carona é opção de estudantes para InterUnesp de Botucatu

A Tripda (www.tripda.com.br) intermediará caronas entre os estudantes que irão participar do InterUnesp, em Botucatu nesta quinta-feira, dia 20 de novembro. A Tripda é uma plataforma online gratuita criada para que indivíduos possam compartilhar caronas ao redor do Brasil de uma maneira divertida, consciente e segura. É uma comunidade confiável e amigável cuja proposta é oferecer uma alternativa de transporte sustentável, acessível e segura para todos os passageiros que passam pelo país.

Principal objetivo, baseado nos princípios da economia compartilhada, é facilitar a comunicação entre os membros da comunidade para que todos saiam ganhando: os motoristas, os passageiros, a sociedade e o meio ambiente. Ao oferecer uma carona, a pessoa maximiza a utilização de seu veículo e economiza combustível e dinheiro. Ao pegar uma carona, você também economiza tempo e dinheiro.

Os  estudantes que oferecerem as caronas, terão ajuda de custo no combustível de 5 reais por passageiro, e os passageiros participarão de sorteios de reembolso de kits- pacotes que incluem as festas do evento. Além disso, as pessoas que viajarem pela Tripda terão descontos em alguns restaurantes da região. Para participar da promoção, o motorista e os passageiros deverão ser cadastrados no seguinte link: http://interbotuca.tripda.com.br/

 

Como funciona

Para os passageiros, basta inserir o local de partida e chegada para visualizar as caronas disponíveis, que aparecerão ordenadas por datas. Para os motoristas, basta indicar seu trajeto, data e hora da viagem, bem como algumas informações extras (tamanho da bagagem, se aceita fazer desvios e tolerância de horário). No perfil dos usuários, também é possível ver o número de amigos que possui no Facebook. Os usuários podem escolher quais informações suas serão compartilhadas com seus companheiros de viagem.

Para otimizar o espaço do carro, o usuário pode estabelecer pontos de parada ao longo do trajeto, onde passageiros podem subir ou descer do veículo. Também é possível indicar qual é a flexibilidade para desviar um pouco de uma rota original para atender à necessidade de determinado passageiro. Esses aspectos aumentam a chance de obter passageiros durante a viagem, já que maximizam o alcance de destinos e ainda indicam a predisposição de quem oferece a carona a se adaptar às necessidades de outros usuários.

Antes de agendar sua viagem, o passageiro sabe o nível de conforto do carro, marca e modelo, além do espaço disponível para bagagens. Isso permite que o usuário selecione os motoristas, dentre as diversas opções existentes, de acordo com sua preferência de conforto.

Além disso, visando a preferência e segurança de cada usuário, há a opção “Só para Elas”, representada por um ícone personalizado  que filtra para que as caronas ocorram apenas entre mulheres motoristas e passageiras.