Capitão de Infantaria apresenta a palestra “Disciplina”

O Programa de Formação de Valores, implantado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), realiza mais uma de suas atividades no dia 16 de junho, terça-feira, a partir das 18h30 na Casa da Arte. Trata-se da palestra com o tema “Disciplina”, pelo capitão de Infantaria Renato Pereira Batista, integrante da Seção de Doutrina do Corpo de Cadetes da Aeronáutica. O militar foi o responsável pela palestra sobre o tema Coragem, realizada em março, também como atividade do Programa de Formação de Valores, que agradou bastante os presentes.


A palestra integra a programação da disciplina optativa “Valores para a Vida”, oferecida aos estudantes de graduação da FMVZ e demais unidades da Unesp. A disciplina promove encontros mensais abordando temas voltados para a valorização do lado humano dos indivíduos, com mudanças de postura e conduta.


Além de contar créditos para os inscritos na disciplina, as atividades vão fornecer certificados para docentes e servidores técnico-administrativos da FMVZ e das demais unidades da Unesp que queiram participar. Os interessados na obtenção do certificado podem acessar aqui. Os eventos são gratuitos e abertos inclusive a pessoas sem vínculo com a universidade.


Nos próximos meses serão abordados os temas: espírito de grupo (11 de agosto), dever do cidadão (8 de setembro), altruísmo (13 de outubro) e justiça (10 de novembro). A intenção do Programa de Formação de Valores é promover a reflexão sobre os assuntos abordados não apenas no âmbito da disciplina “Valores para a vida”, mas nas atividades da comunidade acadêmica como um todo.


A inciativa conta com o apoio da Vice-Diretoria da FMVZ, Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos, Comissão de Atividades Culturais e Grupo Interdisciplinar de Desenvolvimento (GID).