Botucatuense participa do programa “Legendários”

Neste sábado (25), um botucatuense esteve participando do Programa “Legendários”, apresentado pelo Marcos Mion (TV Record, a partir das 22h15). Trata-se do professor doutor Marcelo Pinheiro, que, atualmente, é docente da Unesp São Vicente e participou como especialista no quadro “Você faz o que eu faço?”, com a apresentadora e modelo Juju Salimeni.

Em sua apresentação o professor fez uma explanação com relação ao caranguejo-uçá e manguezais. As cenas foram gravadas no Laboratório de Biologia e Ecologia de Crustáceos, do Grupo de Pesquisa em Biologia de Crustáceos (Crusta), nas dependências da Unesp São Vicente, na Praça Infante Dom Henrique, s/nº – Parque Bitaru.

Também foram tomadas imagens externas filmadas nos manguezais do Pará, município de Quatipuru, que faz parte do maior contínuo de manguezais do mundo, denominado Reentrâncias Maranhenses, onde um dos doutorandos do professor botucatuense, Mauro Tavares, professor da Universidade da Amazônia (Unama) e um catador de caranguejo experiente acompanhou a equipe da produção do programa.