Botucatu elege “Miss e Mister Melhor Idade” 2012

Uma grande festa aconteceu na segunda edição do concurso “Miss e Mister Melhor Idade” de Botucatu, na noite de sexta-feira (4) no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB) com o objetivo de levar autoestima para pessoas da Terceira Idade. O evento teve apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Centro de Lazer Nova Aurora.

Participaram do concurso 14 mulheres e 06 homens que desfilaram para avaliação de um Corpo de Jurados composto por 14 pessoas escolhidas na sociedade local. Para competir os candidatos (as) tiveram que cumprir a dois requisitos básicos: residir na Cidade e ter a partir de 60 anos.

Ao final, o Corpo de Jurados escolheu Maria Heloisa Vanderlei como Miss Melhor Idade 2002, ficando Salma Thomé como Miss Elegância e Neuza Salete Emiliano Rúbio, com o título de Miss Simpatia. “Estou muito feliz, realizada e agradecida a todos que me ajudaram a chegar até aqui”, comemorou Maria Heloísa.

Já entre os homens o escolhido para ser o Mister Melhor Idade foi Henrique Vanderlei, que obteve a maior pontuação. Em segundo, levando o título de Miss Elegância ficou Ricardo Bertini. Já o Miss Simpatia ficou com Miguel de Jesus Fogaça. “Só posso dizer muito obrigado aos organizadores que me deram a oportunidade para estar aqui competindo e aos jurados que me escolheram”, disse Vanderlei.

O detalhe é que Maria Heloísa e Henrique Vanderlei, vencedores do concurso, são, na realidade, marido e mulher que receberam suas faixas, brindes do comércio local, além de ganharem o direito de representar Botucatu na etapa estadual do concurso que será realizado no dia 23 de outubro, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

As candidatas foram preparadas para mais este desfile pela promotora de eventos Terezinha Berchior. “O evento atingiu nossa expectativa e a responsabilidade da escolha dos vencedores coube aos jurados. Fico feliz com mais esta etapa do concurso. Tudo transcorreu de acordo com o que planejamos”, frisou Berchior.

Na avaliação do organizador do evento, Wagner Fabris, da WM Eventos, o concurso foi um sucesso como em sua primeira edição. “Botucatu está de parabéns, pois é uma cidade que investe na Terceira Idade e possui diversas atividades para essa faixa etária. Este ano pudemos, mais uma vez, valorizar a autoestima e trazer glamour para os botucatuenses com um evento que reuniu concurso, show e baile, tudo de graça”, finaliza.

O concurso contou com a apresentação de Márcio Mendes, integrante do Trio Los Angeles e durante apuração de votos, a plateia presente ao evento pode conferir a apresentação do trio trazendo seus maiores sucessos.

Após a apresentação dos vencedores o show ficou por conta da Banda ABR-3 que deu um verdadeiro show de talento e improvisação. Embora seja uma banda mais ligada ao rock, os “meninos” da ABR-3 surpreenderam os presentes ao apresentar um repertório “recheado” de música sertaneja e nordestina, com o tradicional arrasta-pé.

Fotos: David Devidé

{bimg: 30898:alt=interna:bimg}
{bimg: 30908:alt=interna2:bimg}
{bimg: 30909:alt=interna3:bimg}

Fotos: David Devidé