Banda EX4 se apresenta em Botucatu em junho

Com uma maratona que está percorrendo diversas cidades do interior do estado, a Banda Exatamente Qu4tro – EX4, deverá se apresentar em Botucatu no próximo mês de junho, dia 20 (quinta-feira), no Teatro Municipal “Camilo Fernandez Dinucci”, a partir das 22h30.

Além da apresentação no Municipal, com entrada gratuita, o grupo passa dois dias em Botucatu (18 e 19) percorrendo várias escolas da Cidade, com o objetivo de conscientizar principalmente o público adolescente sobre temas voltados a sua realidade, através da música.

Antes de Botucatu a EX4 se apresenta dia 5 de junho, no Espaço Cultural, em Lençóis Paulista. No segundo semestre a banda passará pelas cidades de Jundiaí e Itapetininga. No último mês de maio (dia 23), o EX4 mostrou seu trabalho em Agudos e ainda fez um workshop no Centro de Formação Tide Setubal, para estudantes previamente selecionados. Esteve na pauta, a formação de grupos musicais e o mercado de trabalho do músico atualmente.

O projeto Circuito Sócio Cultural – Música Contra as Drogas é feito por intermédio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – PROAC e surgiu há 13 anos, com os músicos Max Bennet (guitarra e voz), Regis Bennet (teclados e voz), Fernando Palau (baixo) e Robson Caffé (bateria), e reúne música, aprendizado e muita conversa que pode acontecer na sala de aula ou mesmo ao ar livre.

Definido como Circuito Sócio Cultural – Música Contra as Drogas, o projeto usa a abertura e aceitação da banda EX4 para falar sobre o universo jovem, trazendo ? tona assuntos como prevenção ao uso de drogas e bullying. Para isso, o grupo conta com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Programa Educacional de Resistência ? s Drogas e Violência (PROERD). O projeto ainda busca o resgate e a difusão do sentimento de patriotismo, promovendo a informação, consciência e respeito pelos símbolos nacionais.

?