Arcebispo faz mudanças na Arquidiocese de Botucatu

O arcebispo Dom Maurício Grotto de Camargo (foto), promoveu  várias mudanças na Arquidiocese de Botucatu que agrega 21 cidades da região.   A todos os religiosos Dom Maurício fez uma menção honrosa pela jornada que se encerrou e a outra que se inicia.

O padre José Aparecido Hergesse, até então no ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Avaré, foi transferido para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Botucatu, em substituição ao monsenhor José Lorusso (padre Zezinho) que teve seu pedido de renúncia aceito pelo arcebispo, devendo entregar a paróquia no dia 28 de junho.  Hergesse será empossado no início do mês de agosto.

O cônego Émerson Rogério Anizi foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus até que o padre Hergesse tome posse. Assim, exercerá este ofício do dia 29 de junho ao dia 31 de julho de 2015.

“Ao monsenhor José Lorusso agradecemos de coração o trabalho realizado com grande amor e zelo pastoral por muitos anos seja na Paróquia Sagrado Coração de Jesus seja na Arquidiocese como Vigário Geral, representante dos presbíteros, coordenador de pastoral e presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz. Desejamos que Deus ilumine sempre seus passos e abençoe sempre mais sua vida”, disse o arcebispo.

Cônego Alberto Fernando Cristiano Campezato, até então Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Botucatu, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Avaré, devendo tomar posse no início de agosto.

Cônego Marcos Paulo de Campos, até então pároco da Paróquia São Pio X de Botucatu, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da mesma cidade. Já o padre Marcio Luis Cândido, até então Vigário Paroquial, foi nomeado Pároco da Paróquia São Pio X de Botucatu, devendo tomar posse no início de agosto.

Padre Max Otaviano da Silva, até então Pároco de Pardinho, foi transferido para a Paróquia São Pio X, de Botucatu, na qualidade de vigário paroquial.

Padre Jean Richard Lopes despede-se da Paróquia Menino Deus e Santo Antônio de Botucatu, nos dias 11 e 12 de julho próximo.  Isso porque a  Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Belo Horizonte,  está organizando o curso de Pós, na Faculdade de Teologia e precisa de doutores em Bíblia.

Padre Jean foi convidado a fazer parte desse grupo – composto em grande parte por colegas de mestrado e doutorado, em Roma.  Segundo as exigências do MEC, todo professor precisa lecionar também na graduação. Por isso, a partir de agosto ele começa a lecionar os cursos de "Escritos Paulinos" e "Cartas Católicas".

Na Arquidiocese padre Jean não terá mais um trabalho direto numa paróquia, como pároco ou vigário. Mas estará disponível para contribuir com atividades ligadas à formação. Em primeiro lugar, as três atividades já iniciadas: Escola de Teologia, Formação dos Diáconos permanentes e dos MECEs. Haverá de contribuir também com outras atividades de formação e reflexão da Arquidiocese.  Além disso, continuará a exercer o ofício de Assistente Eclesiástico das Servas do Senhor.


Padre. Paulo Bronzato Silva, até então vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Lençóis Paulista, foi transferido para a Paróquia Menino Deus da cidade de Botucatu, como Administrador Paroquial, devendo assumir o ofício a partir do início do mês de setembro.

Cônego Émerson Rogério Anizi foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Menino Deus e Santo Antônio da cidade de Botucatu até que o padre Paulo Bronzato Silva assuma como Administrador Paroquial no início de setembro. Assim, exercerá este ofício do dia 13 de julho ao dia 31 de agosto de 2015.

Padre Tarcísio César de Oliveira Pinto, até então pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Avaré, foi transferido para a Paróquia Santa Teresinha de Cerqueira César, na qualidade de pároco. Deverá tomar posse no início de agosto.

Cônego Alberto Fernando Cristiano Campezato, até então Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Botucatu, foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Avaré, devendo tomar posse no início de agosto.

Padre Edvaldo Aparecido Magoga, foi transferido de Vigário Paroquial das Paróquias de Águas de Santa Bárbara e Cerqueira César para Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista da cidade de Laranjal Paulista.

Padre José Aparecido da Silva foi nomeado Capelão da Capelania São Pietro de Pietrelcina (Unesp) em substituição ao padre Delair Sebastião Cuerva. Já o monsenhor Carlos José de Oliveira foi nomeado Vigário Geral, em substituição ao monsenhor Edmilson José Zanin.

Padre João José Bezerra, tendo concluído o Mestrado em Roma e estando de retorno para a Arquidiocese, foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Divino Espírito Santo da cidade de Pardinho, devendo assumir o ofício a partir
do início do mês de agosto.