André Nogueira é o novo presidente da OAB de Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

Computando 283 votos dos 555 votantes, André Murilo Parente Nogueira, da chapa “Renovação e Compromisso” elegeu-se presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da Comarca de Botucatu em pleito ocorrido nesta quinta-feira (29). Também estiveram na chapa e fazem parte dessa nova diretoria Antônio Aparecido Alves Cota (vice-presidente); Sandro Roberto Nardi (secretário geral); Lélia Leme Sogayar (secretária geral adjunta) e Cármino De Léo Neto (tesoureiro). Apoiaram essa candidatura como conselheiros: Antônio Jamil Cury Júnior, Mônica Balesteros Silva, Túlio Werner Soares Filho e Paulo Sérgio Lopes Furquim.

A chapa “Pro-Advogado – Em Defesa da Advocacia”, que tinha Evandro César Pires Rizzo, como candidato a presidente obteve 250 votos, perdendo por uma diferença de 33 votos. Foram também computados 07 votos em branco e 15 nulos. O voto foi obrigatório e estiveram aptos a votar os advogados inscritos perante a seccional e adimplentes com suas anuidades até trinta dias antes das eleições. Mais de 200 advogados deixaram de participar do pleito.

Eleição teve início ? s 10 horas e se prolongou até 18 horas, sendo colocadas duas urnas, separadas por faixa etária. Em seguida foi iniciada a contagem dos votos. Primeiramente, foi divulgado o resultado dos três candidatos que disputaram a eleição para a presidência da OAB de São Paulo. A chapa “União para Mudar” de Alberto Zacharias Toron obteve 259 votos; seguida da “Trabalho pela Advocacia” com Marcos Costa que conseguiu 191 votos. Na terceira colocação em Botucatu esteve, Sayeg Hermes Arruda Alvim, com a chapa “OAB 100% Você”, com 81 votos. Também houve 15 votos nulos e 09 em branco.

Após a divulgação do resultado oficial os componentes da chapa vencedora fizeram uma grande festa no auditório da OAB e André Nogueira não deixou de enaltecer os seus companheiros que o escolheram para encabeçar a chapa. “A vitória não é minha e sim de um grupo de advogados que se uniu e caminhou junto, nesses dias que antecederam a eleição, levando suas propostas de gestão. Por isso, só posso agradecer a todos que me deram a honra de encabeçar essa chapa vitoriosa que mesclou juventude e experiência em busca de um objetivo comum”, disse André Nogueira.

Ele adiantou que irá colocar em prática as suas propostas de gestão, mas garantiu que não deixará de ouvir os que se colocaram na chapa adversária. “A eleição terminou e agora vamos buscar a realização das propostas que fizemos durante a campanha, mas estaremos sempre abertos ao diálogo e para ouvir sugestões, porque a OAB é a casa de todos nós”, disse o presidente eleito. “Quero parabenizar a chapa adversária que procurou passar suas propostas e o nível da campanha foi o melhor possível”, acrescentou.

Para Evandro Rizzo o resultado das urnas foi democrático e tem que ser respeitado porque foi de encontro ao desejo da maioria que votou. “Agradeço a todos que estiveram comigo e só posso desejar muita sorte ao novo presidente e seu grupo e estarei torcendo para que essa diretoria faça uma grande administração e coloque em prática seus planos de gestão, em prol da nossa classe”, colocou Rizzo. “Coloco-me ? disposição para ajudar no que for preciso”, concluiu.