Agronomia marca presença em evento internacional

Alunos e professores da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp de Botucatu marcaram presença, mais uma vez, no “International Annual Meetings” das instituições Soil Science Society of America (SSSA), Crop Science Society of America (CSSA) e American Society of Agronomy (ASA).

Realizado em Tampa, na Flórida, de 03 a 06 de novembro de 2013, o evento é considerado um dos mais importantes das áreas de Agronomia e Engenharia Florestal no mundo. A edição desse ano teve cerca de 4 mil participantes.
Ao todo, 17 alunos e 5 professores (Leonardo Theodoro Büll, Dirceu Maximino Fernandes, Roberto Lyra Villas-Bôas, Iraê Amaral Guerrini e Rogério Peres Soratto) da FCA participaram do evento.

“É um evento que engloba inúmeras áreas da Agronomia e da Engenharia Florestal e tem a participação de grandes nomes da pesquisa mundial. A participação dos nossos alunos foi importantíssima. Eles ganharam muita experiência ao apresentar seus trabalhos e discutir resultados com pesquisadores do mundo todo”, analisou o professor Iraê Guerrini. “Para os docentes é uma ótima oportunidade de contato com pesquisadores, empresas e editoras. Dentro dessa política de internacionalização da Unesp, é fundamental a participação num evento tão amplo e respeitado como esse”
Um dos alunos formados em Agronomia na FCA (Alexandre S. Barreiro) e que realizou seu mestrado e está terminando seu doutorado na Oklahoma State University, recebeu o prêmio de melhor pôster de alunos de Pós-Graduação.

Da Assessoria