Voleibol de Botucatu vence na Liga de Bauru

O time de vôlei feminino da Associação Atlética Botucatuense (AAB) obteve uma grande vitória na Liga de Bauru. Jogando no ginásio do Sesi de Botucatu, a Veterana venceu a equipe do Vôlei 10 por 3 sets a zero, com parciais de 25/21, 25/12 e 25/22. Vale lembrar que este mesmo adversário já havia vencido a AAB por 3 sets a 2 a 15 dias.

A partida foi válida pelo returno da primeira fase. Segundo o técnico Ricardo, o comportamento das jogadoras foi bem diferente do primeiro confronto.  “Assisti ao vídeo do jogo passado várias vezes e fiz um estudo da equipe do Vôlei 10 e desde então nossos treinos foram todos direcionados para esta partida”, explicou.

Ainda segundo Ricardo, a vitória só foi possível graças a dedicação e o comprometimento tático das atletas, que entenderam a proposta dos treinos e conseguiram colocar em prática durante a partida. “As atletas fizeram uma partida impecável, conseguiram realizar tudo o que foi estudado e treinado, além de alguns ajustes que tivemos de fazer na hora, por conta das substituições feitas pelo técnico adversário”.

A equipe da AAB ficará um período sem jogar pela Liga de Bauru, portanto terá mais tempo para se preparar para o próximo compromisso, que será no dia 30 de agosto, às 16 horas no ginásio I da AAB, com a equipe de Agudos.

O professor Ricardo adiantou que pretende usar a mesma estratégia contra Agudos. O primeiro jogo entre as equipes também foi filmado e será estudado detalhadamente. “Agora é assistir ao jogo que fizemos com Agudos lá, estudar a equipe delas, treinar para fazer os ajustes necessários e tentar novamente colocar em prática na hora do jogo, para que possamos sair com um bom resultado”, afirmou.