Varzeano série A terá sua 9ª rodada domingo

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove neste domingo (31) a 9ª rodada do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano – Série A. Ao todo serão quatro partidas disputadas na rodada deste fim de semana. Após as oito primeiras rodadas desta primeira fase a artilharia da competição está com Diego de Almeida, do Último Gole, com oito gols marcados.

No campo do Estádio Municipal – João Roberto Pilan  (Inca), a partir das 8h30, o Atrevidos enfrenta o Caixa D´Água. Em seguida, às 10h30, tem Clube da Vila e Serra Negra.  Já no período da tarde mais duas partidas serão realizadas, no campo da Associação Atlética Ferroviária (AAF). Às 13h30 o Estopim da Fiel joga contra o Independente e às 15h30 o Último Gole pega o Monte Mor, na última partida do dia.

 A competição teve início no dia 22 de junho e conta com 14 equipes divididas em dois grupos  Os quatro melhores colocados de cada grupo passam para a próxima fase.  NO Grupo A Monte Mor, Último Gole, Serra Negra, Clube da Vila, Independente, Estopim da Fiel e Botafogo. Já o Grupo B conta com Dinamite, Beira Rio, Atrevidos, União da Vila, Jardim Brasil, Amigos do Grilo e Caixa D´Água.

 

Varzeano série B

Também acontece no domingo as semifinais do Campeonato Botucatuense de Futebol Varzeano – série B. Elas serão disputadas no campo da Associação Desportiva da Policia Militar (ADPM). A partir das 8h30, a Cohab-1 encara o Unidos de Botucatu. Em seguida, às 10h30, o ADPM joga contra o Vila Real. As quatro equipes que disputam a fase semifinal estão automaticamente classificadas para o Varzeano série A de 2015.

A artilharia da competição está dividida entre dois atletas da mesma equipe: Daniel Justino e Luís Carlos dos Reis, da ADPM. Cada um acumula cinco gols. Entre as equipes, o Serra Negra, primeiro colocado do grupo A, fechou a primeira fase com a melhor defesa do torneio, com nenhum gol sofrido, mas acabou eliminado na fase de oitavas de final. Já o melhor ataque é o da ADPM, líder do grupo E, com 17 gols marcados, e que segue viva no torneio.