Vários alunos realizam a troca de faixas no karatê

Neste final de semana, dentro do projeto “Escola da Família”, a Academia Senno promoveu no pátio da Escola Cevilla a troca de faixas de 30 das 70 crianças que fizeram o exame, coordenados pelos senseis (com são chamados aqueles que são faixa preta) Senno, Borges e Milton, examinadores dos pequenos karatecas. Evento contou com a presença dos pais e familiares.

Elizabete, mãe de uma aluna chamada Bruna de 9 anos, que fez o exame, revelou que o esporte fez muito bem a sua filha. “O karatê ajudou na perda de peso e também no aumento da concentração durante os estudos”, disse.

O professor de karatê, sensei Edson Batista Rodrigues, que ensina o esporte de maneira voluntaria nas escolas Cevilla e Antônio Sartori, destinado a crianças e jovens da comunidade local, não escondeu sua satisfação ao presenciar seus alunos fazendo a troca de faixas.

“Este programa denominado “Projeto Família, existe há dois anos e, atualmente, atende 70 crianças”, disse Rodrigues, lembrando que as aulas são ministradas no Cevilla aos sábados e domingos, dentro do projeto “Escola da Família” e na Antônio Sartori as segundas, quartas e sextas-feiras.