Tenista botucatuense conquista a Copa Kirmayr

A tenista da Akneska Novaki estreou com título em um torneio de quarta classe na categoria até 34 anos da Federação Paulista de Tênis (FPT). A conquista veio na Copa Kirmayr, disputada em Serra Negra nos dias 27 e 28 de novembro.

Na partida final Akneska derrotou a tenista Ana Beatriz de Castro Bernabé, de Campinas, vencendo por 2 sets a 0, com parciais 6×2 e 6×0. A adversária ocupa a 10ª posição do ranking da FPT. “Foi emocionante, pois consegui neutralizar a adversária, que é bem experiente e já foi campeã pela quarta classe, o que deu um sabor muito especial”, disse.

A tenista da AAB agora volta suas atenções para a Liga Regional e os Jogos Abertos, que serão disputados em Bauru, isso inclui acompanhamento intensivo de fisioterapia, nutricionista, acupunturista e medico do esporte. “Conto com o apoio fundamental da Associação Atlética Botucatuense e também da Asumed”, afirmou.

{n}Carlos Kirmair{/n}

Foi um importante tenista brasileiro, conquistou vários títulos dentro e fora do Brasil. Defendeu o País na Copa Davis por 15 anos. Treinou tenistas renomados, como a argentina Gabriela Sabatini, Arantxa Sanchez e Conchita Martinez, somando 22 títulos de simples em cinco anos como técnico no circuito feminino. Treinou ainda Cássio Motta, Vanessa Menga, Cedric Pioline e Nicolas Pereira, entre outros. É considerado o melhor tenista brasileiro de duplas de todos os tempos.