Shaolin Botucatu resgata tradição com Ano Novo Chinês

No Brasil, estamos em2012. Para os chineses, 4710. O Ano do Dragão, como a cultura milenar oriental preconiza. Para celebrar a data, a Academia Shaolin Botucatu de promoveu a chegada da nova era com uma série de apresentações alusivas ? ocasião.

Desde demonstrações de lutas a movimentações do tai chi chuan, técnica que proporciona meditação através dos movimentos, o público presente também conheceu mais características dessa arte marcial ligada ? s tradições chinesas. Coreografias com bastões, espadas e armas usadas no kung fu fizeram parte das celebrações.

O ponto alto foi a demonstração da Dança do Leão, que pela tradição oriental, é realizada em casamentos, festas e inaugurações como anseios de boa sorte ao local e ? s pessoas. A roupa foi encomendada diretamente da China.

Toda a celebração do Ano Novo Chinês, segundo o professor Fabrício Osaku, visa difundir a cultura chinesa e também reforçar a data que celebra um dos períodos mais aguardados por muitos países orientais. “O Dragão, segundo o horóscopo chinês, é o mais forte e poderoso dos signos chineses. Sempre é associado ? riqueza, felicidade e boa sorte. Para os orientais, há a crença de ser um período propício a negócios e idéias”, frisa.

A Academia Shaolin Botucatu foi fundada em 2008 e conta atualmente com 50 atletas. Também oferece aulas de boxe chinês e aulas de tai chi chuan. Contatos podem ser feitos pelo telefone (14) 3354-4001 ou pelo emailshaolinbotucatu@yahoo.com.br. Informações sobre treinos, torneios e novidades da academia, acesse também o blog oficial: www.shaolinbotucatu.blogspot.com. A academia está localizada na Rua Manoel Rodrigues Antunes, nº 104, na Vila dos Lavradores.

Fonte: Flávio Fogueral