Quadra poliesportiva do “Inca” é inaugurada

Fotos: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou neste domingo (28) uma manhã esportiva nas dependências do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca), localizado na Rua Marília, s/n°, na Vila Antártica. Às 9 horas, aconteceu a partida válida pelo Campeonato Botucatuense de Futebol Veterano A-35, entre União da Vila e Beira Rio.

Na sequência houve o cerimonial de inauguração oficial da quadra poliesportiva coberta “Cleoneide Bruder Azzem”. O espaço leva o nome da professora, nascida e criada em Botucatu, e com participação ativa no meio esportivo da Cidade durante toda sua vida, até seu falecimento, no ano de 2012. A quadra está em funcionamento desde janeiro e têm recebido alunos de diversas escolas da Cidade, além de participantes dos programas “Segundo Tempo” e “Mais Educação”, ambos da Prefeitura.

Além da cobertura, o local conta com medida oficial (40×20 metros) e arquibancada. O custo total da obra foi de R$ 543.003,48, sendo que deste montante, 487.500,00, foram oriundos do Governo Federal. O evento contou com a participação do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do vice-prefeito Antonio Luiz Caldas Júnior; além de outras autoridades e representantes da sociedade civil.

O prefeito João Cury enfatizou que investimentos em esporte diminuem os gastos com saúde: “A Organização Mundial de Saúde (OMS) nos ensina que com cada real investido em esporte economizamos três em saúde, o que nos alegra em inaugurar esta quadra em parceria com o governo federal”.

Para o vereador Izaias Colino (PSDB) a inauguração da quadra representa um grande avanço para a cidade: “Fico muito feliz em participar desta inauguração e perceber que a nossa administração coloca em primeiro lugar o bem estar das pessoas”, elogiou.

{n}Homenageada{/n}

Cleoneide Bruder Azzem nascida e criada em Botucatu. Ingressou nos esportes desde jovem, participando do time de basquete feminino da Cidade nos Jogos Intercolegiais e dos 14 aos 17 anos, jogou pelo time de voleibol de Botucatu.

Cursou a Faculdade de Educação Física na Universidade de São Paulo (USP) e, neste período, participou do time de basquete feminino dos Jogos Universitários. Começou sua carreira lecionando na cidade de São Manuel e posteriormente na escola Euclides de Carvalho Campos em Botucatu. Após esse período foi para a Escola Estadual Cardoso de Almeida (EECA), onde lecionou até a sua aposentaria.

De 2008 a 2010, ela participou dos Jogos Estaduais do Idoso. Em 2011 foi homenageada nos Jogos Escolares do Estado, realizados em Botucatu. Participou também da Liga Sorocaba de Voleibol, até seu falecimento no ano de 2012.