Marcha Lenta muda local de treinamento de atletas

Os treinos noturnos, conhecidos como “treinões” realizados em conjunto pela equipe Marcha lenta que conta com o apoio do jornal Acontece Botucatu e Corredores da Cuesta mudaram de local neste final de semana. Os treinos foram transferidos para a Praça Alexandre Fleming (praça do antigo Hospital Sorocabana), pois o antigo local em frente a sede da Guarda Civil Municipal (GCM) ficou pequeno para a quantidade de freqüentadores;

Na estréia do novo local, 31 adeptos de caminhada e corrida compareceram e puderam realizar sua atividade física, desfrutando de toda comodidade da praça, pois a mesma possui academia ao ar livre, bebedouro, sanitário e uma ótima localização.

Os “treinões” noturnos passaram a ser realizados duas vezes por semana as terças e sextas-feiras ? s 19 horas e é aberto a toda população, sem nenhuma taxa. “Correr e caminhar são maneiras que as pessoas encontram para extravasar as tensões do dia a dia, ao mesmo tento em que cuidam da Saúde”, disse a policial militar feminina Aline, praticante da caminhada. “Além disso, estimula maior amizade entre pessoas de diferentes profissões”, emendou Machado, agente da GCM e corredor.

Quem deseja realizar sua atividade física pode optar pela caminhada (trajeto de 4 quilômetros) ou corrida (trajeto de 7 quilômetros) respeitando os seus limites e melhorando seu desempenho, gradualmente, visto que no treino não há corredores profissionais apenas pessoas que deixaram a vida sedentária para realizar suas atividades físicas em grupo.