Judoca da Botucatuense ganha dois títulos em Lins

O judoca William Lecciolle, que faz parte da equipe da Associação Atlética Botucatuense (AAB), não deu chances aos adversários e foi campeão nas categorias pesado e absoluto do 14º Torneio Incentivo de Judô Matio Morimoto, disputado no último dia 27 em Lins.

O atleta da Veterana fez uma competição perfeita, vencendo as seis lutas que realizou por ippon, o chamado golpe perfeito no judô. Willian justifica seu desempenho a profissionalização do treinamento. “Estou me dedicando aos treinos (5 vezes por semana) e aproveitando melhor a estrutura oferecida pelo clube com sessões na musculação e treinos específicos como professor Argeo (Maurício de Oliveira)”, afirma.

Depois dos excelentes resultados, o judoca está analisando quais competições ainda vai disputar esse ano, mas projeta um 2012 de bons resultados. “Acredito que dá pra melhorar ainda mais e esse é o meu objetivo”, diz o atleta de 25 anos. Perguntado sobre qual o segredo das vitórias, William brincou: “É a soneca que tiro na arquibancada antes de entrar no tatame”.

A competição, organizada pela 5ª Delegacia da Federação Paulista de Judô, foi realizada no ginásio de Esportes da Fundação Paulista de Tecnologia e Educação (Unilins) e reuniu 64º atletas de 30 cidades. O evento homenageou os 10 anos de fundação da Associação de Judô Morimoto de Lins e também o saudoso “sensei Matio Morimoto”, falecido neste ano.