Jogos do Sesi serão abertos no dia 16 de maio

Inicialmente previsto para acontecer dia 1º de Maio, a direção do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Botucatu alterou a data de abertura dos Jogos Industriários (Jois) 2014 para o próximo dia 16, a partir das 19h30, no seu conjunto poliesportivo.

Estarão em disputa 39 modalidade esportivas tradicionais nas categorias masculino e feminino, adulto coletivo, trio, dupla e individual, com algumas especiais como pesca, tiro de estilingue, vídeo game, cabo de guerra e caminhada.

Os Jogos do SESI são considerados como um serviço socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e de estilos de vida saudáveis e o fortalecimento de valores positivos do esporte entre trabalhadores – atletas empresas e sociedade em geral.

Para o coordenador de Esportes da entidade, professor José Artêmio Montanha, os jogos iniciam-se com a fase municipal, entre os meses de maio e novembro e os campeões das modalidades prioritárias seguem para as próximas fases representando suas empresas.

“Os Jogos do SESI são considerados como um serviço socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e de estilos de vida saudáveis e o fortalecimento de valores positivos do esporte entre trabalhadores/atletas empresas e sociedade em geral”, frisa Montanha.

O coordenador cita cinco motivos para o funcionário vestir a camisa da sua empresa e participar do evento: empresa engajada na função social; fortalece os vínculos dos seus colaboradores com a empresa; aprimora o ambiente organizacional da sua empresa; desenvolve uma equipe desafiadora; e estabelece estilo de vida com hábitos saudáveis.