Futsal de Botucatu teve altos e baixos no Estadual

O sub-17 goleou; o sub-15 decepcionou e sub-13 surpreendeu. Foi assim o confronto entre Associação Atlética Botucatuense (AAB) e Juventus pelo Campeonato Estadual de Futebol de Salão – Série A-1, realizado neste domingo, dia 15. Foram duas vitórias botucatuenses, duas do Juventus e um empate. No próximo sábado, dia 21, a Veterana viaja a São Bernardo para encarar a Basf.

A equipe sub-17 mostrou força e goleou por 12 a 2 obtendo sua sexta vitória seguida na competição. Com o resultado a AAB chega aos 18 pontos e mantém não só a liderança da Chave C como também o primeiro lugar no geral entre todos os grupos. O jogador Dú assumiu a liderança também na artilharia com 17 gols.

Se o sub-17 confirmou superioridade, o mesmo não aconteceu com o sub-15, que apesar de favorito acabou derrotado por 2 a 1. Mesmo assim a equipe se mantém na zona de classificação ? próxima fase com 10 pontos na terceira posição. O artilheiro do Estadual também é a da AAB, Gabriel com 9 gols.

A surpresa positiva da rodada foi o sub-13. A equipe comandada pelo professor Marcos Rodelli venceu por 5 a 4 num jogo emocionante do começo ao fim. A Veterana chegou a fazer 5 a 2, mas sofreu muita pressão. Com o resultado o time chega aos 6 pontos na quinta colocação e mantém as chances de classificação.

Já as equipes sub-11 e sub-9 ficam em situação difícil. O sub-11 estacionou nos 4 pontos com derrota por 9 a 2 e fica ? s 6 pontos da zona classificação. O sub-9 empatou em 1 a 1 e com 5 pontos é o quinto na tabela, também a 6 da zona de classificação.