Fundista de Botucatu vence prova em Bocaina

Confirmando porque é cotada como a melhor fundista da região, a atleta Silmara Izidoro Modesto, competindo contra os melhores corredores do Estado, correu em Bocaina e assegurou seu lugar no pódio, cruzando a linha de chegada na 5ª colocação na prova dos 5 km. Uma semana antes ela já havia conquistado o primeiro lugar competindo em Bauru em prova de 8 km.

Esta competição em Bocaina foi a última preparatória para as provas de atletismo nos Jogos Regionais que acontece em São Carlos entre os dias 19 a 21 de agosto. Silmara que conta com apoiadores como o Colégio Unifac, diz que está bem preparada para fazer uma boa performance nas três provas que irá competir: 1.500m, 5km e 10km.

Nos Jogos do ano passado Silmara, que é formada em Educação Física e é a técnica da equipe de atletismo de Botucatu, foi medalha de prata nas provas de 5 km e 10km e ouro nos 1.500m, esta lhe deu a classificação para a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

“Como técnica da equipe de atletismo estou confiante que faremos bonito, principalmente com a equipe feminina que esse ano está competindo com, praticamente, duas atletas em cada prova com chances de conquistar medalhas”, previu. “Em relação ao masculino levaremos para São Carlos o que de melhor a cidade tem em diferentes modalidades”, completou.