Festival de natação reúne 200 crianças na AAB

O Departamento de Natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) promoveu na última segunda-feira, dia 10, a tradicional “Apresentação de Final de Ano dos Alunos”. O complexo aquático do clube ficou tomado por familiares e amigos, que foram acompanhar o nível de desenvolvimento esportivo das escolinhas.

Cerca de 200 alunos de várias idades participaram. Primeiro foram os bebês (1 a 2 anos), que entraram na piscina acompanhados dos pais ao som de música e atividades que buscam o domínio da respiração e a flutuação, requisitos básicos para o esporte.

Em seguida apresentaram-se as crianças de 3 anos que já fazem as atividades só com o auxilio da professora. Depois, foi a vez dos com idade entre de 4 a 6 anos, que fazem os movimentos básicos de perna e braço do nado crawl e costas. O evento foi finalizado com a participação das crianças com idade acima de 7 anos, com demonstração dos estilos nados crawl, costas, peito e borboleta.

No encerramento houve uma confraternização envolvendo alunos, professoras, pais, familiares e amigos. As apresentações foram prestigiadas por vários membros da diretoria, entre eles o presidente Jânio Gonçalves e os vice-presidentes Ché Fioretto (Esportes) e Dinho Herbst (Social).