Festival de Handebol acontece no final de outubro

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Festival de Integração do Handebol de Botucatu. O evento será realizado no último sábado do mês de outubro, dia 27, no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Junior” e finaliza as celebrações do mês da criança.

O evento contará com a participação de atletas da categoria Sub-14 (nascidos a partir de 1998). A segunda edição do evento aconteceu no mês de abril deste ano, e contou com atletas das categorias Sub-12 e Sub-16.

O festival é gratuito e tem o objetivo de promover o contato e a convivência entre as crianças participantes dos projetos sociais de handebol, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação Botucatuense de Handebol (ABHB), além dos projetos ou equipes treinadas em escolas públicas e particulares de Botucatu e região.

Todos os presentes serão premiados com medalhas e cada instituição levará um troféu de participação, além da distribuição de kits com lanches e refrigerante para os alunos. As inscrições terminam no dia 20 deste mês e podem ser realizadas através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

{n}Liga Paulista {/n}

Vale lembrar que foram definidas as equipes classificadas para a fase semifinal da categoria juvenil masculino e feminino do campeonato da Liga Paulista de Handebol, em Sorocaba. No primeiro jogo a equipe masculina de Botucatu enfrentou Cabreúva e venceu com o placar de 33 a 12. Os gols foram marcados por Vinícius (6), Gustavo (5), Igor (4), Deivisson (3), Netinho (3), Luan (3), Thiago (3), Coxinha (2), Elias (2), Rodrigo e Bruno.

Em seguida, a equipe feminina botucatuense (foto), já classificada para a fase semifinal, encarou as meninas de Guarulhos e perdeu pelo placar de 26 a 18. Depois da partida das meninas a equipe masculina de Botucatu voltou a entrar em quadra em busca da vitória para garantir sua classificação. Na oportunidade os meninos encararam Guarulhos e apesar de um jogo equilibrado foram derrotados pelo placar de 29 a 24.

Segundo o técnico de Botucatu, José Nelson, com esta derrota a equipe masculina encerra sua participação no campeonato na sexta colocação. “As meninas disputarão as partidas semifinais da competição ainda neste mês com datas a serem divulgadas”, explica.

As equipes de handebol da cidade de Botucatu são formadas por atletas vindos dos projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com parceria técnica da Associação Botucatuense de Handebol e convênio com o SESI no Programa Esporte do Futuro – PAF.