Equipe botucatuense fica em terceiro no circuito Corpore ESPN

Após doze etapas, o circuito Corpore ESPN 2011 de corridas de rua chegou ao fim, e no último domingo (4), depois da tradicional Corrida de Natal realizada em São Paulo, a entidade fez a premiação dos atletas ranqueados.

Dentre as 107 participantes, a equipe “Corredores da Cuesta”, formada por atletas botucatuenses, ficou na terceira posição do circuito com 62.247 pontos, somados por 26 atletas de várias faixas etárias. A primeira colocada na competição foi a equipe “Métrus-Metro” com 78 integrantes e em segundo a “Sai da Frente” de Santo André com 44 atletas pontuando.

O circuito, considerado o maior do Brasil, contou com a participação de mais de 10 mil atletas com pontos validados. Para pontuar os corredores devem participar no mínimo de cinco provas com percursos que variaram de 5 a 21 quilômetros.

A equipe botucatuense, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e organização da Associação de Corredores de Botucatu (Acob) é composta no feminino pelas atletas: Adriana Ap. Dela Hoz, Delma Ap. Nunes de Castilho, Nilma Machado, Regina de Cassia Pilan Santana, Regina Kiomi Takahira, Silmara Isidoro Modesto e Silvia Regina Rodrigues.

Já no masculino é formada pelos corredores: Antonio Carlos Fontes, Carlos Alberto E. Paleari, Daniel Habermann, Dirceu Malanchauski, Edemilton Santana, Fabio Henrique Gaste, Jair de Carvalho, Jonatas Batista Trombaco, José Carlos Mioni, José Carlos de Souza, Leandro Temer Jamas, Manoel Eduardo R. de Castilho, Marcelo Amaral Oliveira, Marcelo Almeida L. Franco, Mário Caetano Mitidieri Jr, Olívio Antonio Trevizi, Pedro Cavalari, Pedro Tavares Neto e Willian Rodrigues Correia Lucas.

Segundo o presidente da Acob, Edemilton Santanta, o expressivo resultado dos botucatuenses neste importante circuito é fruto da organização, empenho e superação dos atletas aliado ao apoio obtido da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer que disponibilizou transporte para todas as provas o que viabilizou a participação dos corredores na totalidade do circuito. “O calendário para o ano de 2012 está sendo montado e caso seja aprovado o início será dia 29 de janeiro com a Corrida Oral-B”, explica.

Para encerrar o ano, a equipe botucatuense ainda irá participar da Corrida Internacional de São Silvestre com seu novo percurso que mantém a distância de 15 quilômetros.

{n}Atletas em destaque

Feminino {/n}

Silmara Izidoro Modesto – Vice Campeã Feminina
Nilma Machado – 4ª Colocada Ranking Performance (faixa 40-44)
Regina de Cassia Pilan Santana – Campeã Ranking Técnico (faixa 45-49)
Silvia Regina Rodrigues – 7ª Colocada Ranking Técnico (faixa 40-44)

{n}Masculino{/n}

Jonatas Batista Trombaco – Campeão Ranking Técnico (faixa 30-34)
Marcelo de Almeida L. Franco – Vice Campeão Ranking Técnico (faixa 30-34)
José Carlos Mioni – 3º Colocado Ranking Técnico (faixa 60-64)
Dirceu Melanchauski – 5º Colocado Ranking Técnico (faixa 50-54)
Pedro Tavares Neto – 7º Colocado Ranking Técnico (faixa 50-54)