Corrida pedestre reúne mais de 200 atletas

Mais de 150 atletas participaram da 2ª Corrida Pedestre 1º de Maio, em comemoração ao Dia do Trabalho realizada na manhã deste domingo, com a participação dos sindicatos que atuam na Cidade, Associação dos Corredores de Botucatu (ACOB), Sabesp, Associação Botucatuense de Assistência ? Hipertensão (ABAH) e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes.

Muitas pessoas aproveitaram a prova somente para espairecer e correr ao lado das esposas e dos filhos, outros correram com amigos sem se importarem com a classificação. Houve até um grupo pessoas que fizeram uma caminhada pelo percurso, incentivados pelo unespiano Kim Garcia.

A corrida marcou a despedida do Secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira, que será um dos organizadores da Copa do Mundo em São Paulo. O convite a Pereira foi feito pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo Ministro dos Esportes Orlando Silva. “Vou trabalhar fora de Botucatu durante a semana em São Paulo e retorno para Botucatu nos finais de semana. Essa é uma cidade que aprendi a amar e faz parte da minha vida. Por isso essa corrida de rua está sendo muito importante para mim”, disse Pereira.

A largada da prova aconteceu no Espaço Cultural “Dr. Gabriel Marão” (Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro), ? s 9 horas. Os atletas fizeram o percurso de 5 km seguindo pela Avenida Dom Lúcio até a Avenida Professor Pedretti Neto, em frente ? Sabesp, onde foi feito um retorno sentido a Dom Lúcio até o Ambulatório Regional de Especialidades (conhecido como antigo postão) na Avenida Santana. Os participantes subiram novamente ? Avenida até a travessa da Rua General Júlio Marcondes Salgado e retornaram para a chegada no Espaço Cultural.

O campeão da prova foi Marildo José Barduco um dos melhores fundistas do Estado de São Paulo que venceu até com certa facilidade. Entre as mulheres Sandra Regina dos Reis cruzou a linha de chegada em primeiro. O destaque ficou por conta de Caique Gabriel de Moraes, de 6 anos de idade. Ele deixou muitos “marmanjos” para trás e fez uma previsão: “Vou ser corredor”, prometeu.

Os cinco primeiros colocados das categorias livre masculino e feminino subiram ao pódio e receberam troféus e todos os participantes inscritos na prova foram contemplados com medalha de participação do evento, camiseta e kit chegada (lanche).

{n}Pódio masculino{/n}

1º – Marildo José Barduco
2º – Antônio Henrique D´Império
3º – Jean Ricelli Leão
4º – Benedito Aparecido Ribeiro
5º – Manoel Carvalho Sobrinho

{n}Pódio feminino{/n}

1º – Sandra Maria do Reis
2º – Kelly Cristina de Moraes
3º – Elizandra Carolina dos Santos
4º – Mariana Rodrigues da Silva
5º – Rosimeire Luchiari Paleari

Fotos: Quico Cuter

{bimg:22355:alt=interna:bimg}