Corrida Mais Botucatu entra na sua terceira etapa

Já está tudo delineado. No próximo dia 26 de setembro (domingo) acontece em Botucatu a 3ª Etapa do Circuito de Corrida Mais Botucatu, que reunirá os melhores atletas do pedestrianismo da região. A largada está prevista para acontecer em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior”, ? s 9 horas. O evento é coordenado pelo Jornal Mais Botucatu em parceria com Associação Atlética Botucatuense de Atletismo (AABA), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e jornal Acontece Botucatu.

Como aconteceu nas duas edições anteriores, o circuito terá o percurso de 6 km, entre asfalto e terra, com ponto de chegada no próprio Ginásio, Rua Maria Joana Felix Diniz, nº 1.585 – Vila Auxiliadora. A organização adverte que a idade mínima para participar é de 13 anos e os competidores serão divididos de acordo com a faixa etária, para que haja maior competividade e equilíbrio entre os corredores.

A ficha e regulamento para as inscrições podem ser encontrados na redação do Jornal Mais Botucatu. Serão 100 inscrições para cada etapa e a taxa é de R$ 5,00. Informações pelo telefone (14) 3815-5339. De acordo com a organização do evento, o circuito tem como objetivo principal, em de cada etapa, de incentivar os atletas a intensificar os treinos e participar de provas em Botucatu.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, o evento reúne a prática esportiva e motiva a população de Botucatu. “A atividade física é um santo remédio e tudo o que pudermos fazer para motivar o povo botucatuense a melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, a saúde é válido. O circuito também prestigia o cidadão que não pode sair da Botucatu para participar de atividades desse porte, e pessoas de outras cidades da região para a Cidade”, explica Pereira.

A Corrida Mais Botucatu é dividida em quatro etapas. Duas já foram realizadas, faltando as outras duas restantes para se ter o campeão geral do ano em cada categoria. Os pontos de cada corrida serão somados, para que na última prova, no final do ano, os vencedores recebam uma premiação por categoria, divididos em faixas etárias. Em cada etapa, os cinco primeiros lugares, masculinos e femininos, como premiação, recebem troféus e todos os demais participantes ganham medalhas personalizadas e um kit atleta.

Fotos: Marcelino Dias