Corrida do Trabalhador terá largada na Industrial

A Associação de Corredores de Botucatu (Acob) divulgou o percurso da Corrida Pedestre do Trabalhador que será realizada no dia 1º de maio. O local da largada, no entanto foi alterado. O ponto de partida da corrida que seria em frente ao Botucatu Tênis Clube (BTC) foi transferido para o Colégio Industrial. O horário da largada será as 9 horas.

Os corredores seguirão pela Avenida Dom Lúcio até o Cemitério Portal das Cruzes, voltarão no sentido contrário, passando em frente ao prédio da Prefeitura de Botucatu sentido Avenida Santana até a Rua Tiradentes (em frente ? Casa dos Materiais). Na sequência os corredores irão sentido o Terminal Rodoviário, pela Rua Maria Santiago até Avenida Floriano Peixoto (sentido Vila dos Lavradores), e seguirão até a Avenida Vital Brazil (sentido ? Associação Atlética Ferroviária). Eles entrarão ? direta na Rua Stelio Machado Loureiro, pegarão novamente ? direita para a Rua Francisco Botti e segue até Rua Professora Garibaldina sentido Rua Manoel Luiz dos Santos até ? Associação Atlética Ferroviária.

A prova é realizada pelos Sindicatos da Construção Civil, Empregados do Comércio, Metalúrgicos, Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura de Botucatu e da Acob. Os cinco primeiros nas categorias masculina e feminina serão premiados com troféus e todos os concluintes receberão medalha e camiseta do evento. A prova também terá cronometragem com utilização de chip. A organização da competição informa que a retirada dos kits para prova acontecerá duas horas antes do início do evento.

Já a Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) enfoca que o trânsito no dia da corrida será mantido meio pista para não atrapalhar as linhas dos ônibus e o trajeto dos motoristas. Assim que os competidores forem passando pelo trajeto, as pistas serão liberadas.

{n}Circuito de Corridas{/n}

A prova faz parte da segunda etapa do Circuito de Corridas de Rua de Botucatu. A primeira foi realizada no dia 13 de abril com a Corrida Noturna Botucatu 157 anos, que contou com a participação de mais de 350 pessoas.

No final do ano serão premiados os três primeiros atletas das várias faixas etárias com maior número de pontos no Circuito. Para as próximas etapas já estão confirmadas as provas do dia 24 de junho (Corrida Criativa) e 29 de julho (Corrida Super 12 dos Bombeiros).

Além do Circuito de Corridas de Botucatu, a prova do Dia do Trabalhador também é válida para a segunda Olimpíada dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu. Os três primeiros nas categorias masculinas e femininas serão premiados com troféus e pontuarão para suas respectivas secretarias.

Foto: Divulgação