Categoria menores da AAB enfrenta Itaquerense

Jogando contra a Elite Itaquerense, em mais uma rodada do Campeonato Estadual Série A1, as equipes menores da Associação Atlética Botucatuense (AAB) somaram duas vitórias e três derrotas.  O resultado mais inesperado foi a derrota da equipe sub-17, que além de perder o jogo por 3 a 1, também perdeu a liderança do Grupo C para a própria equipe de Itaquera que agora soma 22 pontos contra 19 da AAB.

O time sub-16 foi a surpresa positiva, conseguindo a primeira vitória na competição, vencendo por 5 a 3. “Se tivesse jogado com a mesma determinação em todos os jogos, com certeza estaríamos brigando pelos primeiros lugares do grupo”, disse o técnico Marco Rodelli.

A outra vitória foi do time sub-12 (1 x0). O time ainda mantém chances matemáticas de classificação, mas tem que vencer os últimos três jogos. Já os times sub-10 e sub-14 perderam, respectivamente por 4 a 1 e 4 a 2 e não têm mais chances de classificação. A AAB ainda terá Taboão da Serra (3/10), Suzano (12/10) e Mercedes (17/10) pela frente.

 

Categoria adulto


Jogando em Pinhal  o time adulto perdeu a invencibilidade no Paulistão 2015. A Veterana perdeu por 7 a 5 para o time da casa, mas mesmo assim terminou a segunda fase de classificação na liderança do grupo H com 15 pontos (com 5 vitórias em 6 jogos).

A AAB também manteve a liderança na classificação geral da competição com 33 pontos em 13 jogos (12 vitórias e uma derrota). Os gols de Botucatu foram marcados por Kevin, Eder, Cesr, Ruan e Juliano. “O time sentiu a sequência dos jogos e as longas viagens, mas o importante é que mantivemos a liderança”, disse o técnico Paulo Barros. É importante lembrar que boa parte do elenco também participa do time sub-20, que disputa o Estadual.

 

Categoria sub-20

Já o time sub-20 venceu a Associação Bando do Brasil (AABB) e saltou para a terceira posição no Campeonato Estadual Séria A1. O jogo, realizado no ginásio 2 do clube, foi contra um adversário direto na briga pelas primeiras posições da competição.

A partida foi muito equilibrada e decidida no segundo tempo. Botucatu começou melhor e abriu o placar aos 4 minutos com Ruan. A AABB só foi empatar nos minutos finais da primeira etapa. No segundo tempo, novamente aos 4 minutos e com Ruan, a Veterana fez 2 a 1. Três minutos depois Alan fez o terceiro da AAB. O quarto gol saiu nos instantes finais com Erivaldo. Com os dois gols no confronto, Ruan chegou a 23 no campeonato, na vice-artilharia. O principal goleador, Leandro (Corinthians) tem 24.

Para permanecer na terceira colocação, a AAB tem que vencer nesta quarta-feira, dia 30, o Guarulhos, no ginásio da Federação Paulista de Futsal, a partir das 18h30, para não correr riscos. O Banco do Brasil pega o São Paulo nesta rodada, o penúltimo colocado na competição e tem tudo para vencer.

 “Nosso objetivo é ganhar de Guarulhos e manter o terceiro lugar, pois, se perdermos, podemos cair para o quarto lugar”, disse o técnico Pedro Dias. Ainda há chances matemáticas da Veterana ficar até na segunda colocação, mas para isso teria que golear o Guarulhos e torcer para que Osasco perca para Barueri também de goleada, o que é pouco provável.