Carla Arruda conquista quarto lugar no mundial de natação master

A atleta botucatuense Carla Barbosa Arruda que conquistou o quarto lugar na categoria 800 metros livres no 13º Mundial de Natação Master realizado na Suécia, entre 31 julho a 7 de agosto, foi recebida no gabinete da Prefeitura Municipal, na tarde desta quinta-feira (19), pelo prefeito João Cury Neto e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira.

Carla participou pela primeira vez da competição trazendo quatro medalhas das cinco provas que disputou. Ela ficou em quinto lugar nos 400 metros livre e na travessia de 3 mil metros, com a nona colocação nos 200 metros livres, e com o 12º lugar nos 200 metros medley. De acordo com a atleta, o terceiro lugar ficou muito próximo. “Meu tempo foi apenas um segundo de diferença em relação ao da francesa, que conquistou a terceira colocação”, conta.

Segundo o professor Pereira, a nadadora é um ícone do esporte botucatuense. “Às vezes, as pessoas não percebem que o quarto lugar em uma mundial é uma ótima colocação para a Cidade. É uma honra ter uma atleta como ela”, elogia.

{n}Apoio{/n}

Para o prefeito João Cury Neto o apoio direto do Poder Público é muito importante. “A atleta é um exemplo de empenho e força para Botucatu, gerando perceptivas para os nossos jovens. Este apoio é uma forma de sensibilizar empresas na capitação de patrocínio para esta e outros atletas que representam nossa cidade”, explica.

Carla Arruda teve o apoio para participar da competição da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ITE, Hotel Santo Antônio, Transportadora Marcola e Atletic Sports.

A nadadora tem como objetivo manter os patrocínios para poder participar novamente da competição que acontece em dois anos. A próxima será em 2012 na Itália. No próximo mês de novembro, Carla participa do Campeonato Sul-americano que será realizado na Venezuela, do dia 22 a 27, e por este motivo está em busca de mais patrocínios.

Ela é atual recordista Sul-americana na categoria acima de 30 anos e também conquistou nos Jogos Regionais de Lins, em julho deste ano, cinco medalhas, sendo uma de ouro nos 400 metros livres, duas de prata nos 200 metros livres e no revezamento 4×200 e outras duas de bronze nos 100 e 800 metros livres. Os interessados em apoiar a atleta devem entrar em contato pelos telefones 3814-0607 e 9718-2104.