Brasa vence Campeonato de Ciclismo de Montanha

Foi realizado em São Pedro pela segunda vez, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Montanha. A prova foi disputada na conhecida serra daquela região e reuniu mais de 300 atletas de todo Estado de São Paulo. Botucatu foi representada por dois competidores: Larissa Brasa e Renato Spadotto.

O circuito foi de 7 km em uma serra de asfalto pesada numa disputa que exigiu resistência e técnica em percurso com muitas curvas. Durante o trajeto vários ciclistas desistiram ou tiveram de empurrar a bike devido ? dificuldade da serra que era muito íngreme e também por causa do forte calor que fazia no momento da prova, já que a largada foi ? s 11 horas

“Como meu pai (que é o técnico) já conhecia aquela serra, fizemos muitos treinos específicos para esta competição e preparamos a relação de minha bike para eu subir com mais facilidade, conseguindo assim pedalar a serra toda levando uma grande vantagem sobre as minhas adversárias e conquistei o titulo de bi-campeã paulista de montanha”, comemorou a ciclista Larissa Brasa.

Além de Brasa esteve competindo por Botucatu o ciclista Renato Spadotto, que também conquistou um lugar de destaque no pódio ficando campeão na categoria Universitário. Ambos competiram com apoio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp).