Botucatuense vai competir no Mundial de Atletismo

Fotos: Luiz Fernando

O botucatuense Antônio Luis Pinto Mateus, de 50 anos de idade, obteve excelente desempenho na12ª edição do Troféu Brasil Máster de Atletismo, disputado entre os dias 1 e 2 de junho na pista do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo. Competiram 635 atletas em diferentes modalidades representando vários estados brasileiros, sendo considerado este o maior evento interclubes do atletismo máster brasileiro.

Treinado pela professora Silmara Izidoro Modesto e competindo na categoria 45 a 50 anos, Mateus conseguiu dois resultados expressivos e garantiu seu lugar no pódio. Foi medalha de prata nos 100m rasos e bronze nos 200m rasos. “O resultado foi muito bom, principalmente em razão de eu ter sofrido uma contusão, treinado pouco e competir com os melhores atletas do País”, disse Mateus, que se prepara para o maior desafio de sua carreira no atletismo.

“O resultado em São Paulo me credenciou para disputar o Campeonato Mundial de Máster que acontece no mês de outubro, em Porto Alegre/RS. Estou orgulhoso em representar minha Cidade e o meu país e a meta é subir no pódio. Vou treinar muito para isso”, disse o atleta que na 2ª quinzena de agosto volta ao Ibirapuera para competir no Festival de Veteranos. Não bastasse isso, já está convocado pela professora Silmara Modesto para representar Botucatu nos Jogos Regionais deste ano, na prova dos 4X100, onde irá disputar com atletas bem mais jovens que ele.