Botucatuense segue com vitórias em Travessias

O nadador máster botucatuense Henrique Reis continua imbatível nas provas dos 500m e 1000m do Circuito Paulista de Travessias. Neste domingo, dia 18, ele venceu as duas provas válidas pela quinta etapa da competição realizadas na praia da Enseada, no Guarujá, litoral paulista.

Com essas vitórias, o atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) continua na liderança do ranking dos 500 metros em sua categoria (65+) e na segunda colocação dos 1000m, prova que disputou somente quatro das cinco etapas. “Espero assumir o primeiro lugar no ranking de 1000m na próxima etapa que será realizada em junho na praia do Guaiuba, também no Guarujá”, disse Reis.

E o otimismo do atleta é embasado em números. Além de ter vencido todas as provas que disputou, vale ressaltar que nos 500m masculino participaram 93 nadadores. Com o tempo que fez, Henrique Reis ficou em 23º no geral, à frente dos vencedores das categorias 60, 55 e 50 anos.

Um dia antes da prova de travessia, Henrique Reis esteve em Campinas participando da 3ª etapa do Circuito Unami (União dos Nadadores do Interior), realizado no Tênis Clube de Campinas. O evento contou com a participação de 501 nadadores de 43 equipes do Estado. O atleta da Veterana competiu em 3 provas e 2 revezamentos, conquistando 5 medalhas.