Botucatuense é destaque em portal internacional de Jiu Jitsu

A atleta do jiu jitsu de Botucatu, Jéssica Cristina, conhecida carinhosamente por Preta Jeh, faixa marrom, de 21 anos, campeã da seletiva do World Pro que ocorreu em Natal venceu a categoria absoluto leve faixa marrom/preta derrotando na final a atleta Michelle Nicoline.

Em razão de sua performance no tatame, a “fera” de Botucatu, foi destaque no portal BJJPIX, especializado no esporte. Em entrevista, Jéssica revelou suas dificuldades, sonhos, aspirações, entre outros.

{n}O início{/n} – “Comecei a treinar em 2004, no projeto comunitário para crianças da comunidade, onde continuo treinando até hoje”.

{n}O professor{/n} – “Sou faixa marrom da equipe Gracie Miquinho. Venho treinando desde pequena na mesma equipe e meu professor é conhecido como Anderson ‘Banana’ aqui no estado de São Paulo. É o fundador da equipe Gracie Miquinho”.

{n}Antes da luta{/n} – “Não fico nervosa quando vou lutar. Fico na expectativa de saber logo o resultado. Pois, o tanto que elas se prepararam eu também me preparei. Ser faixa marrom não é obstáculo para mim, treino com faixas pretas na minha equipe”.

{n}Preparação para a seletiva{/n} – “Tive uma preparação diferenciada. Estudei o jogo de todas as minhas adversárias. Tinha uma estratégia para cada luta, pois já sabia o estilo de luta de cada uma”.

{n}Motivação e treino{/n} – “A grande motivação para tudo isso é meu professor Anderson e minha família, que me fizeram acreditar que tudo seria possível. Acreditei e hoje estou conseguindo conquistar meu espaço”.

{n}Paralelo{/n} – “Além do jiu jitsu, faço faculdade de Educação Física”.

{n}Ídolo no esporte{/n} – “Sem sombra de dúvidas meu professor Anderson”.

{n}Mundial e Pan Americano{/n} – “Estou correndo atrás de patrocínios para disputar essas competições nos Estados Unidos, no ano que vem”.

{n}No tatame{/n} – “Antes de entrar no tatame penso na minha equipe, meus parceiros de treinos, e que nunca estou lutando sozinha. Isso me fortalece”.

{n}Futuro{/n} – “Espero ser a melhor na minha categoria e conquistar meu espaço”.