Botucatuense é campeão paulista pelo Ituano

O jogador botucatuense Clayson Henrique da Silva Vieira, de 19 anos de idade, sagrou-se campeão paulista atuando pelo Esporte Clube Ituano. Embora não tenha jogado as duas partidas finais sempre foi prestigiado pelo técnico Doriva e atuou em vários jogos ajudando a equipe chegar ? s finais do Campeonato Paulista deste ano.

A decisão aconteceu em duas partidas contra o Santos Futebol Clube (apontado como franco favorito) no Estádio do Pacaembu em São Paulo. Na primeira partida o Ituano venceu por 1 a 0 e perdeu o segundo jogo pelo mesmo placar. A decisão foi para cobrança de penalidades máximas e o time comandado por Doriva teve melhor aproveitamento vencendo por 7 a 6.

Formado nas categorias de base do futebol de salão da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Clayson estava no juvenil do Grêmio de Porto Alegre quando foi contratado pelo Ituano em fevereiro de 2012. Em 2013 atuando na equipe sub-20 sagrou-se campeão invicto da IV Copa Ouro vencendo na final o Guarani Futebol Clube por 2×1 e considerado o melhor jogador da competição. Foram 8 vitórias em 8 jogos.

O pai Rubens Henrique Vieira, conhecido como Rubinho, que é músico percussionista, revela que o garoto estava no juvenil do Grêmio em 2012 e recebeu o convite para assinar com o Ituano. “Como o futebol paulista é a maior vitrine do futebol brasileiro achamos interessante a transferência. Fez um grande Campeonato Paulista este ano e ajudou o Ituano a ser campeão”, disse.

Está previsto que após a conquista do título paulista vários jogadores poderão deixar Itú e defender outras equipes e Clayson pode ser um deles, mas ele não se mostra preocupado com isso e almeja um sonho: vestir a camisa de um grande clube brasileiro e quem sabe jogar na Seleção Brasileira.

“Esse é o sonho de todo atleta e eu não sou diferente. Mas sou novo ainda e preciso adquirir mais experiência. Estou muito bem no Ituano e quero fazer uma grande temporada em 2014 e buscar meu espaço na equipe titular. O futuro a Deus pertence”, disse o atleta.