Botucatuense disputará Mundial de Jiu-Jitsu na Arábia

O atleta botucatuense Vinícius Pires, de 19 anos,  viaja dia  08 de Abril  para os Emirados Árabes com o objetivo de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O evento tem garantida a presença dos maiores nomes dessa modalidade esportiva e acontece entre os dias 21 a 25 em Abu Dhabi.  A viagem está sendo bancada com ajuda de  patrocinadores, familiares e amigos.

Vinícius Pires iniciou-se no jiu jitsu aos 10 anos de idade num projeto comunitário no Ginásio de Esportes “Mário Covas” que é mantido Prefeitura de Botucatu e é membro da equipe Miquinho Jiu-Jitsu e aluno do professor Anderson “Banana” Silva. Atualmente é faixa roxa e dedica grande parte do seu tempo aos treinamentos e competições. 

O botucatuense viaja bastante confiante e com chances reais de realizar  um grande campeonato e conquistar uma medalha. Têm no currículo vários títulos importantes como:  Circuito Paulista Aberto; campeão do Open SP Interior;  campeão da Copa 'Lutando Pelo Bem'; e  campeão Copa Jiu-Jitsu Club. Conta ainda com a medalha ‘Aurélio Miguel’, destinada aos destaques estaduais da categoria, recebida no ano de 2010 na Câmara dos Vereadores em São Paulo.