Botucatu vence São Judas jogando fora de casa

Já foram quatro jogos e quatro vitórias com 23 gols marcados (5,75 por partida) e nenhum sofrido, com 12 pontos ganhos permanecendo líder isolado do Campeonato Paulista. Esta é a performance da equipe de futebol feminino da Associação Botucatuense de Desporto / Associação Atlética Ferroviária, que na tarde desta quarta-feira goleou a equipe de o São Judas Tadeu, jogando em Jaguariúna, por 4 a 0.

A ABD foi para campo com um importante desfalque. A meia-atacante Pepê, artilheira da equipe na temporada não se sentiu bem no vestiário e foi cortada da partida. Para o seu lugar, entrou a atacante Tica, que surpreendeu e marcou três dos quatro gols da equipe. O técnico Renato Moral escalou: Maike; Lucéia, Jujuba (Aline Joyce) Aline e Bruna (Gilmara); Ninja (Karina), Nina e Dani; Tica, Grace (Denise) e Dandara (Jeniffer).

No início da partida, São Judas pressionou a equipe de Botucatu, que passou ao menos 10 minutos de bastante pressão, muito por conta do nervosismo das botucatuenses. Com calma e conseguindo tocar melhor a bola, Botucatu rapidamente envolveu as adversárias e em uma grande enfiada de bola da meia Dani, Tica bateu cruzado para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, a dupla novamente funcionou. Na linha de fundo, Dani rolou para Tica que bateu de primeira para ampliar. No final do primeiro tempo, Lucéia cruzou uma bola na área, Dandara dividiu com a goleira e a bola sobrou para Tica, que marcou seu terceiro gol na partida.

Na segunda etapa, o treinador Renato Moral fez as cinco substituições, já pensando no próximo jogo, contra o Rio Preto. Em uma jogada que começou com um bom passe da volante Nina até a lateral esquerda, onde Gilmara cruzou e Dandara, livre, marcou o quarto gol e encerrou a goleada.

Para o treinador, Renato Moral, o resultado refletiu a qualidade do futebol apresentado pelas botucatuenses. “Foi o jogo mais difícil do Paulista até agora, mas conseguimos controlar a partida de uma maneira muito eficiente, com uma defesa bastante sólida. Nosso contra-ataque também funcionou muito bem e a marcação também merece um grande destaque, principalmente pela dedicação das jogadoras do ataque”, analisou Moral.

Com a vitória, Botucatu segue líder do Campeonato Paulista, ainda com a melhor campanha da competição. Até o momento são quatro jogos e quatro vitórias, 23 gols marcados e nenhum sofrido. O próximo desafio da equipe é no domingo, Dia das Mães, contra a representação de Rio Preto, principal adversário da primeira fase. O jogo acontece ? s 15 horas, no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária, com entrada franca para o público.

A Associação Botucatuense de Desporto tem o apoio da Associação Atlética Ferroviária, Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Lupo, Unimed Botucatu e Editora Name.

Fonte: Da Assessoria