Botucatu sedia a 13° Copa Amizade de Karatê

O ginásio de esportes da Associação Atlética Botucatuense (AAB) irá sediar no próximo dia 14, a XIII Copa Amizade Open de Karatê 2014. São esperados cerca de 150 atletas da região nesta  competição que terá início às  8 horas com previsão de término às 17 horas, estando em disputa mais de 70 categorias. A entrada é franca. 

O evento tem como responsável pela a organização a Associação Senno de Karatê e alunos dos projetos sociais em parceria com a AAB, Associação dos trabalhadores e funcionários públicos municipais de Botucatu (ATFPMB), Prefeitura Municipal de Botucatu e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

“Essa competição é muito importante. Traz visibilidade para a cidade e o esporte. Atrai atletas de outros locais do Estado e mostra a importância do trabalho que vem sendo realizado em Botucatu pela Secretaria de Esportes, prefeitura e AAB”, afirma o sensei Vicente Senno, precursor do projeto.
O sensei é reconhecido no segmento pela sua dedicação à pratica do esporte. Também já treinou atletas que se destacam em competições estaduais, nacionais e internacionais, levando o nome de Botucatu.

O projeto de karatê da PM/ATFPMB atende crianças,  jovens e adultos às terças e quintas-feiras no Ginásio Municipal Dr. Mário Covas e também na Praça  da Juventude. “Se alguém quiser participar do projeto é só procurar a secretaria de Esportes de Botucatu. Não é preciso pagar inscrição e nem mensalidade. Temos aulas duas vezes por semana durante a manhã, tarde e noite”, afirma.