Botucatu estreia com vitória no Paulista Feminino

Não podia ser melhor a estréia da equipe feminina da Associação Desportiva Botucatu (ADB) que enfrentou o Palmeiras/Bauru Botucatu na primeira etapa do Campeonato Paulista Feminino 2012. Jogando no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF) a equipe orientada pelo professor Renato Moral venceu a partida pelo placar de 3 a 1.

O placar foi construído no primeiro tempo, onde Botucatu foi muito superior ao time visitante e o placar poderia ter sido ainda maior. A meia Tiemi abriu o placar para o Botucatu aos 07 minutos de jogo. Aos 13, a mesma Tiemi aumentou para 2 a 0. Aos 30 Jeniffer, fez o terceiro gol.

Voltando ao segundo tempo as jogadoras do Palmeiras/Bauru tentaram esboçar uma reação e diminuíram aos 15 minutos tempo, com Driely. As visitantes criaram outras oportunidades, mas Botucatu, jogando no contra-ataque, muito bem plantada na defesa, soube administrar o resultado para assumir a liderança do Grupo A, ao lado do América de São Manuel e volta a campo jogando no próximo domingo em Rio Preto contra a equipe local.

{n}O campeonato{/n}

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino – Primeira Divisão, será disputada por 18 clubes de São Paulo. A competição teve início em 06 de maio e termina em 23 de setembro de 2012 e será realizada em 04 fases em que os clubes jogarão no mínimo 10 e no máximo 16 partidas. Os clubes foram divididos em 03 grupos com 06 participantes cada, seguindo um critério de regionalização.

Na primeira fase os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 02 clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 02 melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam, considerados, exclusivamente, os resultados obtidos nesta fase, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no regulamento.

A segunda fase da competição será disputada pelos 08 clubes classificados na primeira fase, divididos em 04 grupos de 02, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase as quatro equipes vencedoras.

A terceira fase da competição será disputada pelos 04 clubes classificados, divididos em 02 grupos de 02, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quarta fase os dois clubes vencedores que jogarão entre si em turno e returno para definir a equipe campeã de 2012.

{n}Os Grupos

Grupo A{/n}
Associação Desportiva Botucatu – Botucatu
América Futebol Clube – São Manuel
Associação Atlética Francana – Franca
Ferroviária Futebol S/A – Araraquara
Rio Preto Esporte Clube – São José do Rio Preto
Sociedade Esportiva Palmeiras/Bauru – Bauru

{n}Grupo B{/n}
Associação Atlética Ponte Preta – Campinas
Esporte Clube Taubaté – Taubaté
Esporte Clube XV de Novembro – Piracicaba
Guarani Futebol Clube – Campinas
Paulista Futebol Clube Ltda – Jundiaí
São José Esporte Clube – São José dos Campos

{n}Grupo C{/n}
Associação Desportiva Centro Olímpico – São Paulo
Associação Portuguesa de Desportos – São Paulo
Clube Atlético Juventus – São Paulo
Cotia Futebol Clube – Cotia
São Bernardo Futebol Clube Ltda – São Bernardo do Campo
São Vicente Atlético Clube – São Vicente

Foto: Divulgação