Bombeiros competem no triatlo em Santos

Natação, ciclismo e corrida são esportes comuns pra maioria dos atletas, porém quando praticados em uma mesma prova se tornam um grande desafio para ser enfrentado. Foi o que fizeram os cabos Esqueda e Montalvão, do 12º Grupamento de Bombeiros, com sede em Bauru que participaram da 1º Etapa do Troféu Brasil de Triathlon na cidade de Santos.

A chuva não deu trégua na véspera e a expectativa dos atletas era realizar toda a prova literalmente “no molhado”. Porém, logo que amanheceu o tempo se firmou e a competição foi realizada com um pouco mais de tranquilidade, principalmente na parte do ciclismo.

Competindo na distância Olímpica (1,5 km de natação; 40 km de ciclismo; e 10 km de corrida pedestre) os militares representaram bem o Corpo de Bombeiros e mesmo após uma queda no 38º km do ciclismo, devido há um furo no pneu dianteiro de sua bicicleta, o cabo Esqueda retornou pra prova e terminou a prova em na 5º colocação. Buscando melhorar os resultados a dupla se prepara para o próximo desafio que será dia 01 junho na cidade de São Paulo.