Bauru leva o título da Inter Botucatu 2014

Foto: Divulgação

 

A Atlética da Unesp de Bauru foi a vencedora do Inter Botucatu 2014, maior competição de jogos universitários da América Latina. Com mais esse título, Bauru sagra-se tetracampeã do Inter que foi realizado no período de 20 a 23 de novembro, na cidade de Botucatu.

Bauru somou 162 pontos na classificação geral da 1ª Divisão, sendo seguida por Presidente Prudente, com 154 pontos, e a anfitriã Botucatu, que conquistou a terceira colocação com 138 pontos. Os jogos foram disputados nas modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez.

Na 2ª Divisão, Jaboticabal venceu com 140,50, seguida por Sorocaba, com 126,50 e Ourinhos, com 123,50. Com esses resultados, Jaboticabal e Sorocaba sobem para a 1ª Divisão e Assis e Marília caem para a 2ª Divisão.

Estiveram competindo cerca de 1.200 estudantes de 22 unidades da Unesp que disputaram 12 modalidades diferentes (ambos os sexos)  alojados em  escolas públicas do município e os jogos disputados  no Hiroshi Academia de Tênis, Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Mário Covas Júnior; Estádio Municipal João Roberto Pilan;  Associação Atlética Ferroviária (AAF), Escola Luiz Tácito Virgínio dos Santos e Escola Antenor Serra.

 

Negativo

O fator negativo dos jogos ficou com os torcedores com suas bebedeiras, badernas, cenas de nudismo, acúmulo de lixo, falta de higiene, palavras de baixo calão a moradores e transeuntes. Vizinhos dos locais onde os estudantes se alojaram reclamaram que eles fizeram festa até altas horas da madrugada perturbando o sossego público e foram muitos casos de jovens atendidos no Pronto Socorro Municipal (PS), por conta de uso excessivo de bebida alcoólica. Também a Polícia Militar (PM) registrou a um número excessivo de furtos reclamados pelos estudantes.