Atletas dos Jogos do Idoso recebem homenagem

A Prefeitura de Botucatu realizou na manhã desta quinta-feira (10), na sala de ginástica do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” (Inca), uma homenagem aos atletas que conquistaram o segundo lugar na classificação geral dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2014, que aconteceu entre 20 a 23 de março na cidade de Lençóis Paulista. Botucatu se classificou para a 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que irá ocorrer em Presidente Prudente, de 4 a 8 de junho.

Ao todo Botucatu garantiu no Jori 19 medalhas: quatro de ouro, nove de prata e seis de bronze. A Cidade foi representada na competição este ano por 91 atletas, homens e mulheres, com mais de 60 anos de idade, nas seguintes modalidades: atletismo; bocha; buraco (masculino e feminino); coreografia; damas (masculino e feminino) dominó (masculino e feminino); malha; natação; tênis de campo (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); truco; voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). A delegação foi chefiada por João Francisco Moreti (Kiko).

O secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, em seu discurso enfatizou a alegria de participar da solenidade. “O grande diferencial de nossa Cidade em uma competição como esta é que participamos com atletas de Botucatu. Isto é um orgulho para nós sabermos que temos em nossa Cidade homens e mulheres com mais de 60 anos comprometidos e que levam o nome de Botucatu através do esporte”, comenta.

Ainda durante o evento o secretário de Esportes e Lazer divulgou que, a pedido da primeira dama e do chefe de delegação do Jori, no mês de outubro deste ano a Prefeitura irá promover uma competição para os idosos em Botucatu. “Isto é resultado do compromisso e do reconhecimento que temos por nossos atletas”, comenta.

Rachel Ferronato Cury, presidente do Fundo Social, agradeceu a parceira da Secretaria de Esportes e Lazer para atender a equipe que representa Botucatu no Jori. “Eu só tenho que agradecer todos os atletas que deram o melhor de si na competição e o que precisarem do Fundo Social para os Jogos Abertos do Idoso estamos ? disposição. E não posso deixar de falar todos os idosos que fazem parte da delegação botucatuense com certeza são uma inspiração para nós os mais jovens em relação a prática do esporte para a qualidade de vida”, salienta.