Atleta de Botucatu vence prova pedestre em Avaré

A fundista botucatuense Silmara Izidoro Modesto (28), perfazendo o tempo de 22min30seg, foi a grande vencedora da prova dos 6 km da 1ª Corrida Pedestre “Frutos da Terra”, prova disputada na Cidade de Avaré e contou com atletas vindos de várias cidades do interior paulista. Essa prova é preparatória para a disputa dos Jogos Regionais de 2013.

Além de Silmara Modesto, também esteve presente na corrida o fundista de Botucatu, José Barduco, que foi o 1º colocado na classificação geral. Outros representantes de Botucatu na prova foram: João Guilherme, Cassiano Narciso, Jonathan Trombaco, Graziele Corrêa Oyan, Maria Vitória, Nilton César Andrade, Mário Augusto Vasques.

Atualmente, Silmara Modesto, atleta da Unifac/Expande, é considerada a melhor fundista da região de Botucatu e está treinando forte em dois períodos na pista sintética do Estádio Municipal “João Roberto Pilan” para enfrentar a maratona de provas que terá durante o ano

Formada em Educação Física, Silmara Modesto, iniciou no atletismo há 11 anos em Areiópolis, quando foi descoberta pelo professor Osni Bertotti Leme. “Na verdade eu era velocista e corria as provas dos 100m, 200m, 400m e 800m. Com o tempo fui me aperfeiçoando nas provas de fundo e passei a correr os 1.500m, 5 mil e 10 mil metros seja na pista ou na rua”, revela a atleta.

Como se formou em Educação Física, Silmara Modesto ministra seus próprios treinamentos. “Posso dizer que tive excelentes professores que me ajudaram muito, mas decidi eu mesma programar e definir meus treinamentos, pois conheço meus limites para dar máximo de mim nas provas que participo”, frisa.