Ana Gatin é campeã de supino em Catanduva

A atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Ana Maria Gatin, depois de integrar a seleção brasileira que disputou o Sul Americano no Uruguai, no mês passado voltou a competir nesse final de semana na 11ª Copa Ases de Ouro de Supino de Catanduva, na categoria levantamento terra, categoria master.

Nesse torneio Ana Gatin conseguiu levantar 140 quilos e conquistou o troféu de primeiro lugar, se consolidado como uma das mais bem preparadas atletas dessa modalidade esportiva do Brasil, em sua categoria. A atleta teve um ano com muitas conquistas e está buscando patrocinadores para preparar seu calendário para 2014 e representar a cidade de Botucatu em diferentes campeonatos.

O supino é uma forma de levantamento de peso voltado, principalmente, para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve músculos como deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito (90º graus), e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados