Academia ao ar livre é oficialmente inaugurada

A Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Unimed inaugurou no início da noite desta quarta-feira a academia ao ar livre na área externa do Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior”, com a instalação de vários aparelhos de ginástica, com uso gratuito ? população, na Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1.585 – Vila Auxiliadora.

A entrega dessa academia contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto, do secretário de Esportes, Antônio Carlos Pereira, representantes da Unimed, demais autoridades e população em geral. O local estará aberto todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário compreendido entre 6 ? s 23 horas.

A academia ao ar livre conta com 23 aparelhos, entre eles um para exercícios multifuncionais, simuladores de ciclismo e caminhada, abdominal, legging press (para pernas), cavalgada, entre outros. Os equipamentos poderão ser utilizados, de forma simultânea, por 33 pessoas com idade acima de 16 anos.

Para o prefeito João Cury, a instalação dessa academia vai permitir que pessoas de baixa renda e que não tem condições de pagar as mensalidades de um clube ou de uma academia, possam fazer seus exercícios para manter o corpo em forma. “Espero que esta academia ajude as pessoas a se manterem em forma, ao mesmo tempo, e passar momentos de descontração e lazer. Estamos oferecendo, gratuitamente, os mesmos aparelhos usados nas academias dando opção de escolha aos munícipes”, frisou João Cury.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Carlos Pereira, adianta que estará disponibilizando pessoas qualificadas para dar a orientação ? queles que queiram fazer uso adequado dos aparelhos. “Embora a academia esteja funcionando no Bairro Alto, ele é de toda a cidade. Por isso os munícipes de qualquer bairro da cidade podem fazer uso dela, dentro do horário determinado. Todos serão bem vindos”, adianta Pereira. “Pessoalmente, estou acreditando que esta iniciativa irá atrair muitas pessoas”, acrescentou o secretário de Esportes.

Fotos: David Devidé