ABD empata o primeiro jogo da 2ª fase do Paulista Feminino

Num jogo dramático a equipe da Associação Botucatuense de Desporto (ABD)/Associação Atlética Ferroviária (AAF) jogou na tarde deste domingo (28) e empatou em 0 a 0 na primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista. O jogo foi contra São José do Rio Preto, no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Ferroviária. O jogo foi muito equilibrado.

Ainda na metade do primeiro tempo, o técnico de Botucatu, Renato Moral, fez uma mudança tática na equipe. A jogadora Darlene de Rio Preto estava desequilibrando e criando grandes jogadas levando perigo ao gol. Moral colocou a volante Érica para uma marcação individual. “Não deixe a 7 (número da camisa da atleta) jogar”, foi a recomendação do técnico. A estratégia deu certo e a jogadora riopretense foi neutralizada e o zero não saiu do marcador no primeiro tempo.

Na etapa derradeira as duas equipes mantiveram o equilíbrio e criaram oportunidades para marcar, mas aos 25 minutos a zagueira de Botucatu, Lucéia, foi expulsa por entrada violenta. Com 10 jogadoras em campo, a situação da ABD ficou complicada e a equipe não conseguiu chegar ao gol adversário. No outro jogo desta da chave, Santos perdeu para por 2 a 1 para o AD Centro Olímpico de São Paulo.

Moral escalou a equipe que conta com o apoio da Associação Atlética Ferroviária (AAF), Prefeitura de Botucatu e Unifac, além dos patrocínios da Caio Induscar, Editora Name, Lupo e Unimed Botucatu, com: Maike; Lucéia (expulsa), Jujuba e Aline Bichão; Karina, Nina, Bruna e Dani; Grace, Tica (Jéssica) e Jeniffer (Gil).
Já o técnico de Rio Preto, Chico Inojo, que conseguiu seu objetivo que era arrancar um empate em Botucatu escalou sua equipe com Elaine, Jamile (Daniela), Bruna, Simone e Geovania; Gabriele, Roberta (Kelly) e Darlene (Bruna); Thaynara (Ana Maria), Ana Caroline (Ana Paula) e Deidilana.

Vale lembrar que após a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, o Centro Olímpico de São Paulo lidera o Grupo 3 com três pontos, seguido de Botucatu e Rio Preto com um e Santos com zero. Já no Grupo 4 ficaram São José EC, Ferroviária de Araraquara, EC Francana e Portuguesa de Desportos. Classificam-se para a fase semifinal as duas melhores colocadas de cada grupo.

Fotos: Quico Cuter