ABD Botucatu derrota a Francana e lidera Grupo 01

Num jogo bastante disputado válido pela terceira rodada do Grupo 01 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a equipe da Associação Botucatuense de Desportes (ABD) recebeu a Francana na tarde deste domingo (20), no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, da Associação Atlética Ferroviária (AAF) e venceu pelo placar de 1 a 0.

A vitória colocou o time de Botucatu na liderança da chave, com seis pontos, enquanto a Francana permanece com apenas um ponto ganho até agora.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes marcando com eficiência, principalmente no setor de meio de campo para evitar a criação de jogadas para o ataque. Mesmo com forte marcação algumas chances de gol foram criadas, mas as equipes foram para o intervalo com o placar em branco. Na segunda etapa, o ABD voltou com mais presença ofensiva, mas o gol saiu somente aos 27 minutos, através da atacante Tiemi, colocou a equipe da casa em vantagem.

Em desvantagem, a Francana partiu para o ataque, mas a defesa de Botucatu, bem posicionada em seu setor defensivo pelo técnico Renato Moral (foto), conseguiu neutralizar todas jogadas das atacantes adversárias e o placar da partida não se alterou.

Com a vitória Botucatu soma seis pontos com duas vitórias e espera a definição da Federação Paulista de Futebol (FPF) que pode dar vitória por WO na partida que seria jogada no dia 6 de maio contra o América de São Manuel. A partida foi suspensa em por não haver um desfibrilador em campo, aparelho que é exigido em todas as partidas do campeonato. Na próxima rodada, o ABD Botucatu visita o Rio Preto.