AAB estréia sábado no Paulistão de Futsal adulto

A equipe adulta de futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB) estréia no próximo sábado, dia 25, no Paulistão de Futsal Categoria Principal. A Veterana jogará em seu ginásio a partir das 19 horas contra a AD Embu-Guaçu.

A competição deste ano contará com modificações importantes em seu formato. A Federação Paulista de Futsal (FPFS) unificou todos os campeonatos que organiza em apenas um evento chamado de Paulistão. A Série A2 foi extinta e Paulista do Interior e Metropolitano foram incorporados.

Serão 18 equipes divididas em quatro chaves. Os clubes jogam em turno e returno dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados das Chaves A e B decidem o título do Paulista do Interior e os dois primeiros das chaves C e E fazem a final do Metropolitano. O título do Paulistão sera decidido pelos quatro times melhores classificados nas quatro chaves. Primeiro são divididos em quatro grupos e os dois melhores de cada grupo passam para o playoff final.

Apesar de parecer um pouco confuso, o coordenador técnico da AAB aprovou a fórmula. “Será uma competição mais emocionante, com mais equipes. É difícil você disputar um campeonato como o do interior, por exemplo, com 4 ou 5 clubes. Assim, as equipes jogam o ano todo”, justifica Pedro Dias. Pelo formato, a AAB estará brigando, primeiro pelo título do Campeonato Metropolitano e, caso se classifique, para o título do Paulistão.

 

Confira as Chaves do Paulista


A – Bragança Paulista, Pinhal, Conectim Cruzeiro, União Pindamonhangaba e Paraibuna.
B – Pompéia, Dracena, Sertãozinho e Vocem de Assis.
C – Taboão da Serra, São João de Jundiaí, Franco da Rocha, Arujá, e Grêmio Embu-Guaçu.
D – AAB, AD Embu-Guaçu, Guarulhos e 1º de Maio de Santo André.