AAB dá show no futebol de salão e goleia São Carlos

Na noite desta sexta-feira a equipe da Associação Atlética Botucatuense, que tem apoio da Prefeitura Municipal e Prodive, realizou sua segunda partida válida pela primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e obteve sua segunda vitória. O jogo foi realizado no Ginásio II, contra São Carlos. Com um futsal impecável, a equipe botucatuense comandada pelo técnico Gildinho Fumes aplicou uma goleada de 9 a 2 contra o visitante.

O placar foi aberto aos 4´24, por intermédio de Guilherme. Aos 5´04, Rúbio ampliou para 2 a 0. O terceiro gol de Botucatu saiu aos 5´52, com Maurício. Numa jogada rápida pela esquerda, São Carlos diminuiu aos 7´18 com Túlio. A Botucatuense não se intimidou com o gol sofrido e continuou envolvendo o adversário, fazendo 4 a 1 aos 7´39, com Guilherme. Aos 10´14, Cesar ampliou para 5 a 1 e Noilson aumentou para 6 a 1, aos 14´22. Antes do encerramento do primeiro tempo, São Carlos conseguiu fazer o seu segundo gol com Gabriel, aos 18´00. A AAB foi para o vestiário com boa vantagem no marcador: 6 a 2.

No segundo tempo, o técnico de São Carlos, Fabiano Lourenço, arriscou tudo colocando em campo o goleiro linha Douglas. Com isso, a equipe da AAB passou a jogar no contra-ataque. Somente aos 9´19 numa roubada de bola do meio da quadra, Cesar fez 7 a 2. Tranquilo com o resultado, os comandados de Gildinho passaram a tocar a bola e jogando no erro do adversário fizeram 8 a 2 com Maurício, aos 15´04. O placar de 9 a 2 foi sacramentado aos 19´02, com Matias.

A arbitragem formada com Marcos de Oliveira e Euclides Roberto da Silva, foi bastante tranquila e apenas um cartão amarelo foi aplicado aos 16´45 do segundo tempo para o meia Guilherme da AAB, em razão de uma disputa de bola mais ríspida no meio da quadra, com o ala João Vitor.

Satisfeito com o resultado o técnico Gildinho alegou que a equipe, líder do seu grupo com seis pontos ganhos, foi formada há quatro meses e ainda tem muito a crescer. “Embora os jogadores tenham se formado nas categorias de base do clube, eles não estavam atuando juntos. Fomos buscar esses jogadores, montamos a equipe e os resultados começam a acontecer. São jogadores de muita personalidade, disciplina e garra”, destacou o treinador.

O próximo compromisso da AAB no Campeonato Paulista é na sexta-feira onde joga na cidade de Sertãozinho contra a equipe local. “É outra pedreira. Mas num campeonato tão acirrado e nivelado com o Paulista não tem partida fácil. Por isso, a gente tem que entrar na quadra e fazer o nosso jogo, com o objetivo de ganhar e somar pontos. Em Sertãozinho não vai ser diferente”, adiantou.

Fotos: Quico Cuter