Meio Ambiente promove a 21ª Feira do Verde

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já está nos preparativos finais para a realização da 21ª edição da Feira do Verde que acontece de 4 a 7 de setembro (sexta a segunda-feira), em Botucatu. Evento será no Parque Municipal Joaquim Amaral Amando de Barros, que fica na Rua Dr. José Barbosa de Barros, Jardim Paraíso, próximo a entrada para a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), da Fazenda Lageado.

Neste período, o Parque, que pelo terceio ano consecutivo recebe o evento, estará aberto ao público das 9 às 21 horas. A entrada é gratuita. Iniciada em 1994, a Feira do Verde se tornou um evento tradicional do calendário de Botucatu por ser uma excelente opção de lazer às famílias em pleno mês de chegada da primavera. 

Neste ano serão cerca de 20 expositores que irão comercializar diversas espécies de plantas ornamentais, vasos e sementes, equipamentos de jardinagem e materiais para paisagismo, artesanato em bambu e madeira, serviços de consultoria ambiental, entre outros. Apresentações artísticas, trilha monitorada pelo parque e praça de alimentação também irão compor as atividades da feira.

O público ainda poderá participar dos seguintes cursos gratuitos: Jardim Japonês; Cultivo de Plantas Medicinais; Cultivo de Orquídeas. É recomendado que os interessados procurem antecipadamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para efetuar a inscrição, uma vez que as vagas para os cursos são limitadas.  No sábado (5), das 14 às 17 horas, haverá ainda uma feira para trocas de CDs, DVDs, livros, entre outros itens colecionáveis, com a participação de dois sebos de Botucatu: Avalon e Alfarrábio.

“A tradicional Feira do Verde é importante para o Município pois permite que a população tenha conhecimento do que temos em Botucatu em termos de arborização e paisagismo, bem como possibilita aos expositores a .realização de novos negócios, novas alianças, aumento de sua rede de relacionamentos, exposição de novos produtos e principalmente a divulgação de sua marca, além de propiciar um ótimo fim de semana de lazer,  diz o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani. 

A Feira do Verde 2015 é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ela conta com o apoio das secretarias de Cultura, Obras, Esportes Lazer e Turismo, e de Comunicação; Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp; Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo (Cedepar); Círculo Orquidófilo Botucatuense; e Sabesp.