Unifac traz clássicos do cinema ao Teatro Municipal

Embora seja considerado um dos maiores do interior paulista, o Teatro Municipal “Camillo Fernandez Dinucci”, instalado na Praça Coronel Moura, nº 27 – região central da cidade, ficou pequeno para receber o Festival de Dança, organizado pela Unifac-CEPRA, na noite desta quarta-feira (8), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Aproximadamente, 600 pessoas superlotaram as dependências e corredores do teatro para assistir a performance de alunos e alunas de diferentes escolas do Município, na faixa etária compreendida entre 7 a 12 anos. Foram apresentadas coreografias das músicas temas dos maiores clássicos do cinema mundial, muitos agraciados com o prêmio máximo: o Oscar.

Desfilaram pelo teatro, clássicos como Dirty Dancing, Homens de Preto, Vem Dançar, Zorro, Rock, A Bela e a Fera, Curtindo a Vida Adoidado, Shrek, Space Jamp, Dançando na Chuva, As Branquelas, Mudança de Hábito, Madagascar, Thriller, entre os 17 temas escolhidos.

A coordenação geral do Festival ficou ? cargo da professora da Unifac Sandra Regina Mezzena, que após reuniões dos alunos com as diretoras das escolas para programar o evento e definir qual tema que cada uma iria apresentar no palco. Segundo ela, o evento é realizado há sete anos, sempre adotando um tema diferente, mas não havia o engajamento das escolas da rede pública e privada do Município.

“Com a parceria da Secretaria de Educação, surgiu a idéia de convidar as escolas e apresentar no palco temas de grandes filmes. Disponibilizamos os alunos do curso de Educação Física da Unifac para orientar e ensaiar as coreografias. Foram envolvidos no projeto 300 alunos e o resultado ficou acima da nossa expectativa, pois recebemos um grande público e não tinha lugar prá mais ninguém no teatro”, comemorou Mezzena.

O ingresso para assistir o desempenho dos alunos foi um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada ? s entidades carentes do Município. Outro dado interessante que marcou o evento foi a homenagem ? s professoras das escolas, chamadas ao palco para receber o troféu de participação.

{n}Fotos: Valéria Cuter

{bimg:23428:alt=interna1:bimg}